No nível B2 a estrutura da língua vai tornar-se mais complexa mas também já estará mais confortável para assimilar essa complexidade. Os textos e os diálogos serão mais difíceis, a estrutura das frases também, aprenderá muito vocabulário novo mas será um desafio muito gratificante.
Já será capaz de escrever um texto ou de fazer uma descrição com muito detalhe sobre temas muito variados ou até escrever um relatório, vai poder dar a sua opinião sobre as vantagens e desvantagens de determinadas opções, conseguirá interagir já com alguma fluência e espontaneidade com falantes nativos de Inglês, perceber textos literários, ler relatórios, perceber notícias na televisão e filmes, participar em conversas familiares sobre temas variados.
Quando terminar o nível B2 o seu inglês já será muito fluído, e sentir-se-á muito à vontade na conversação com pessoas nativas e também na escrita. As dificuldades já estarão para trás e a partir de agora trata-se de enriquecer os seus conhecimentos sobre a língua inglesa.
EMPRESAS Inglês B2
RESUMO
Aprendizagem de inglês intermédio alto para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Ler e perceber a maior parte das notícias nos meios de comunicação.
- Conversar com fluência e espontaneidade.
- Tomar parte ativa numa discussão em contextos conhecidos.
- Falar de forma clara e pormenorizada sobre assuntos relacionados com áreas de interesse.
- Falar sobre vantagens e desvantagens de determinada opção.
- Escrever um texto claro e pormenorizado sobre assuntos de interesse.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade.
- Comunicar com um certo grau de espontaneidade e à vontade com falantes nativos.
- Ser capaz de se exprimir de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade sabendo argumentar sobre as vantagens e desvantagens de várias possibilidades.
PROGRAMA DO CURSO
-
- Vocabulário
- Apresentar-se por email
- Motivação no trabalho
- Conversas de circunstância
- Fazer sugestões e responder
- Apresentar uma ideia, produto ou serviço
- Atenção ao cliente e lidar com o cliente
- Explicar planos e combinações
- Convidar e recomendar
- Participar numa reunião de decisões
- Apresentar informação factual e numérica
- Teleconferências
- Apresentar planos futuros
- Narrar acontecimentos passados
- Discussão e avaliação do desempenho
- Gramática
- Formular perguntas diretas e indiretas
- “Past perfect”, “Past simple” e “Past continuous”
- “Present perfect simple” e “Present continuous”
- “Present simple” e “Present continuous”
- Presente, passado e futuro
- Discurso indireto
- Os quantificadores
- A voz passiva
- “Future perfect”, “Future continuous” e probabilidade
- Verbos auxiliares
- “Phrasal verbs”
- A posição dos advérbios
- Vocabulário
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.
GERAL Inglês B2
RESUMO
Aprendizagem de inglês intermédio alto de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Ler e perceber a maior parte das notícias nos meios de comunicação.
- Conversar com fluência e espontaneidade.
- Tomar parte ativa numa discussão em contextos conhecidos.
- Falar de forma clara e pormenorizada sobre assuntos relacionados com áreas de interesse.
- Falar sobre vantagens e desvantagens de determinada opção.
- Escrever um texto claro e pormenorizado sobre assuntos de interesse.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade.
- Comunicar com um certo grau de espontaneidade e à vontade com falantes nativos.
- Ser capaz de se exprimir de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade sabendo argumentar sobre as vantagens e desvantagens de várias possibilidades.
PROGRAMA DO CURSO
- Vocabulário
- Expressões para dar opinião
- Publicidade e meios de comunicação
- Descrição de personalidade
- Falar de comportamento
- Falar de sentimentos
- Provérbios
- Tipos de leitura
- Expressar agrado e desagrado
- Fazer sugestões
- Adjetivos para expressar positivismo e pessimismo
- Descrição de processos e de capacidades
- Relatar um incidente
- Lidar com situações estranhas
- Prefixos
- Gramática
- Formular perguntas diretas e indiretas
- “Present perfect” e “Past simple”
- “Present perfect” e “Present continuous”
- Condicional real e hipotético
- Discurso indireto
- Os quantificadores
- Os artigos
- Voz ativa e voz passiva
- “Future perfect and continuous”
- Verbos auxiliares
- “Phrasal verbs”
- A posição dos advérbios
- Os pronomes
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.