Formação de Inglês
O inglês como língua franca
Numa sociedade global, onde cada vez mais pessoas têm contacto com outras culturas e nacionalidades, o inglês afirma-se como a língua franca que atravessa fronteiras. Língua franca é, por definição, a língua de contacto utilizada por indivíduos ou populações multilingues para comunicarem entre si.
Por outras palavras, o conhecimento da língua inglesa é fundamental para quem viaja, para empresas com contactos internacionais e para os seus colaboradores e numa série de outras situações do dia a dia. Para navegar na internet obtendo o máximo de informação, para trabalhar em restauração ou hotelaria, ou até mesmo para quem gosta apenas de falar com pessoas de outros países.
Apesar de poder atingir níveis de complexidade elevados, o inglês está de tal forma difundido pelo mundo, em grande parte devido à influência quase omnipresente dos Estados Unidos da América, com a sua música e indústria cinematográfica, que acaba por ser o idioma de eleição para a comunicação entre povos.
Quase todas as pessoas com acesso a um computador, a uma televisão ou rádio, já ouviram o inglês falado ou já precisaram de o ler.
E por isso mesmo, desde comentários simples nas redes sociais até aos maiores negócios internacionais, dir-se-ia que o conhecimento da língua inglesa é hoje em dia essencial.
Porquê formação em inglês?
A melhor forma de aprender inglês é a imersão num país onde este seja a língua materna. Como essa opção raramente é viável, a formação em inglês por professores credenciados, será a melhor escolha.
Para além disso, os nossos cursos de formação em inglês são flexíveis e adaptados às necessidades dos alunos, que contam com acompanhamento dedicado do professor e do centro de formação.
Dependendo das necessidades e ambições dos alunos, quer seja para entender melhor os filmes de Hollywood ou para estabelecer contactos de negócios internacionais, estes encontrarão aqui o nível de formação em inglês que melhor se lhes adequa.
Os diferentes níveis de conhecimento de inglês
Os níveis de conhecimentos de línguas dividem-se em seis categorias, e é essencial dominar uma para se poder avançar para a seguinte. Vão desde o nível A1 para os verdadeiros principiantes até ao nível C2, quando se domina de tal forma a língua que um falante nativo teria dificuldade em perceber que está a falar com alguém para quem aquela não é a língua materna.
Nível A1
Este é o nível de entrada para quem nunca teve aulas de inglês anteriormente, nem tenha adquirido conhecimentos por outra via, mas também para quem tem apenas umas noções básicas da língua.
É alcançada uma certa familiarização com a estrutura da língua e a pronúncia das palavras, aprende-se a ler e escrever textos simples, e a comunicar oralmente as ideias mais básicas.
Nível A2
Aumenta-se o vocabulário, os alunos começam a conseguir exprimir ideias mais complexas, tanto de forma escrita como oral, e o entendimento da língua falada faz-se com maior facilidade, principalmente na separação de palavras.
Nível B1
Com o nível B1 o aluno já é capaz de escrever e falar inglês, sem recorrer a estruturas complexas, de forma independente e com confiança nas suas capacidades. Existe já algum domínio do vocabulário do dia a dia e das expressões mais correntes.
Nível B2
Atingido o nível B2 na sua formação de inglês, o aluno vai deparar-se com desafios maiores mas estará também preparado para os assimilar com relativa facilidade.
É muitas vezes o nível mínimo requerido para profissões de contacto com o público estrangeiro, como é o caso de rececionistas de hotéis ou guias turísticos.
Nível C1
O nível C1 é a garantia de que se conseguirá fazer entender com facilidade, raramente terá que procurar expressões alternativas para explicar o que quer dizer, e será capaz de se exprimir perfeitamente tanto de forma escrita como oral.
Nível C2
O conhecimento de língua inglesa de nível C2 confere ao aluno um conhecimento profundo do idioma, superior mesmo a muitos dos falantes nativos.
Será totalmente fluente e estará habilitado para funções como intérprete ou tradutor do mais elevado nível.
Cursos de formação de Inglês, dinâmicos e flexíveis.
Cursos certificados de formação de Inglês para todos os níveis, lecionados por professores de excelência, com uma metodologia flexível e dinâmica.