No nível B1 vai tornar-se mais independente quase sem precisar de ajuda para produzir um discurso ou escrever um texto e perceber a maior parte do que ouve. Neste nível sentir-se-á muito mais à vontade com o inglês.
Será capaz de escrever um texto simples e fluído sobre tópicos que lhe são familiares ou fazer descrições sobre experiências ou opiniões. Quando falar já será capaz de ligar frases e ideias. Se viajar já será capaz de lidar com as várias situações que possam surgir ou falar sobre um determinado tópico. Será fácil ouvir uma conversa e perceber os pontos ou os assuntos principais.
Quando terminar o nível B1, sentirá que agora já pode lidar com as situações sem se sentir bloqueado ou preso na sua língua mãe. Terá a certeza que o tempo não foi gasto em vão e terá a sensação de recompensa pelo seu esforço.
EMPRESAS Inglês B1
RESUMO
Aprendizagem de inglês intermédio para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
- Compreender descrições escritas de acontecimentos, sentimentos e desejos.
- Articular expressões de forma simples.
- Explicar ou justificar opiniões e planos.
- Escrever um texto articulado de forma simples.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
- Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
- Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
- Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
PROGRAMA DO CURSO
-
- Vocabulário
- O trabalho e as responsabilidades
- Atividades do dia a dia
- Falar de projetos
- Equilíbrio entre vida e trabalho
- Exprimir agrados e desagrados
- Trocar contactos
- Falar sobre experiências passadas
- Serviços e sistemas
- Fazer comparações
- Atenção ao cliente
- Regras e regulamentos no trabalho
- Segurança no local de trabalho
- Descrever o local de trabalho
- Trabalho em equipa
- Relatar problemas e desacordo
- Ser persuasivo, dar conselhos e recomendações
- Falar de processos
- Gramática
- Revisão dos tempos verbais
- “Present simple” e “Present continuous”
- “Present simple”
- “Present simple” e “Present perfect”
- “Present perfect” e “Present continuous”
- “Past continuous” e “Past perfect”
- Advérbios de frequência
- O futuro e o condicional
- Os graus dos adjetivos
- Voz ativa e voz passiva
- Discurso indireto
- Verbos auxiliares
- “Phrasal verbs”
- Os substantivos e os quantificadores
- Vocabulário
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.
GERAL Inglês B1
RESUMO
Aprendizagem de inglês intermédio de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada ou textos sobre assuntos do quotidiano.
- Compreender descrições escritas de acontecimentos, sentimentos e desejos.
- Articular expressões de forma simples.
- Explicar ou justificar opiniões e planos.
- Escrever um texto articulado de forma simples.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara sobre assuntos conhecidos.
- Ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
- Produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal.
- Descrever experiências e eventos, sonhos, desejos.
- Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
PROGRAMA DO CURSO
- Vocabulário
- Comida e cozinhar
- Países e nacionalidades
- Família e adjetivos de personalidade
- Dinheiro
- Ao telefone
- Desporto
- Relações pessoais
- Cinema
- A educação
- Estudar e trabalhar
- Os negócios
- As férias
- As casas, as lojas, serviços e o local de trabalho
- Equipamentos eletrónicos
- Gramática
- Formular perguntas
- Revisão dos tempos verbais
- “Present perfect” e “Past simple”
- “Present perfect” e “Present continuous”
- O imperativo
- O futuro e o condicional
- Os graus dos adjetivos
- Voz ativa e voz passiva
- Discurso indireto
- Verbos auxiliares
- “Phrasal verbs”
- Os pronomes
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.