No nível C1 conseguirá ter um bom controlo da língua inglesa sem qualquer restrição no que gostaria de dizer ou escrever e irá perceber tudo o que ouvir.
Normalmente as pessoas neste nível já não fazem erros e irá poder expressar-se sem qualquer esforço. Será capaz de compreender textos longos e diferentes e retirar o significado implícito. Poderá falar fluentemente sem perder tempo a pensar nas palavras ou expressões que deve usar. Profissionalmente, socialmente e num ambiente académico, irá usar o inglês com flexibilidade e de uma forma clara e compreensível. Poderá escrever textos complexos, detalhados e bem estruturados sobre um leque variado de temas.
No final deste nível do seu Curso de Inglês vai falar e escrever como um nativo e sentir-se bem seja qual for o contexto e vai conseguir dizer precisamente o que quer sem constrangimentos.
EMPRESAS Inglês C1
RESUMO
Aprendizagem de inglês avançado para negócios, de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Compreender exposições longas.
- Compreender programas de televisão e filmes sem dificuldade.
- Compreender textos longos e complexos.
- comunicar de forma fluente, flexível e eficaz.
- Apresentar descrições claras e pormenorizadas sobre temas complexos.
- Escrever de forma clara e bem estruturada com algum grau de complexidade.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos.
- Exprimir-se de forma fluente e espontânea sem demorar a encontrar as palavras mais adequadas.
- Usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais.
- Exprimir-se de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, articulação e coesão do discurso.
PROGRAMA DO CURSO
- Vocabulário
- Apresentar-se a um grupo
- Descrever experiências multiculturais
- Moderar uma discussão
- Partilhar ideias
- Fazer uma apresentação formal
- Participar numa teleconferência
- Lidar com o conflito e mal-entendidos
- Estratégias de comunicação
- Expressar insatisfação
- Improvisar uma apresentação
- Discutir opções e chegar a uma decisão
- Estilos de liderança
- Chegar a um acordo numa negociação
- Levantar uma questão pertinente
- Vender uma ideia, produto ou serviço
- Gramática
- Revisão dos tempos verbais
- As formas do futuro
- Tempos verbais para situações irreais
- Estruturas comparativas
- O condicional hipotético: passado
- Os verbos modais
- A passiva
- Usar a inversão para enfatizar
- Orações relativas
- O gerúndio e o infinitivo
- Advérbios e expressões adverbiais
- “Phrasal Verbs”
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, por motivos pessoais, mas especialmente por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais nas empresas ou na nossa escola e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.
GERAL Inglês C1
RESUMO
Aprendizagem de inglês avançado de uma forma eficaz nas diferentes vertentes da língua.
OBJECTIVO GERAL
- Compreender exposições longas.
- Compreender programas de televisão e filmes sem dificuldade.
- Compreender textos longos e complexos.
- comunicar de forma fluente, flexível e eficaz.
- Apresentar descrições claras e pormenorizadas sobre temas complexos.
- Escrever de forma clara e bem estruturada com algum grau de complexidade.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
- Compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos.
- Exprimir-se de forma fluente e espontânea sem demorar a encontrar as palavras mais adequadas.
- Usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais.
- Exprimir-se de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, articulação e coesão do discurso.
PROGRAMA DO CURSO
- Vocabulário
- Dar opiniões
- Fazer uma proposta
- Expressar preferências hipotéticas
- Linguagem jornalística
- Descrever causa e efeito
- Trocar opiniões
- Discutir ideias
- Negociar
- Falar sobre livros e filmes
- Falar sobre tecnologia
- Saúde e doenças
- Viagens e turismo
- Gramática
- As formas do futuro
- Orações de concessão
- Orações de particípio
- Tempos verbais para situações irreais
- Estruturas comparativas
- O condicional hipotético: passado
- Os verbos modais
- A passiva
- Orações relativas
- O gerúndio e o infinitivo
- Advérbios e expressões adverbiais
- “Phrasal Verbs”
DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a pessoas que desejem aprofundar os seus conhecimentos de inglês, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais.
ABORDAGEM E METODOLOGIA
Aulas presenciais e também via Skype.
No início é efetuado um teste de nível da língua que se pretende estudar. Depois de se aferir o nível, adapta-se o programa às suas necessidades.
A duração das aulas depende da disponibilidade dos formandos.
Durante o curso são utilizados diferentes recursos tendo-se sempre como base a componente prática (casos práticos, role play, vídeos, áudios, jogos, etc).
O professor é sempre bilingue ou nativo.
AVALIAÇÃO
A avaliação é contínua, ao longo das sessões de formação o formador vai avaliando os formandos relativamente aos seguintes parâmetros:
- Domínio dos assuntos
- Uso de vocabulário
- Fonética/pronunciação
- Progressão
- Participação/motivação
- Trabalhos extras
- Leitura
- Compreensão oral
- Escrita
- Gramática
- Testes de avaliação
De 20 em 20 horas, são avaliados os conhecimentos e a progressão dos formandos, com um teste escrito e oral. Na mesma altura, os formandos fazem também a avaliação do formador.
No final da formação será entregue o relatório de avaliação final para cada formando e um certificado.